Cotidiano

Sindicatos vão assessorar os indeferidos

Aquelas pessoas que tiveram seu pedido de enquadramento na União indeferido podem recorrer da decisão junto à Samp, em Boa Vista

Sindicatos vão assessorar os indeferidos Sindicatos vão assessorar os indeferidos Sindicatos vão assessorar os indeferidos Sindicatos vão assessorar os indeferidos

Os servidores que tiverem seus nomes indeferidos para entrar no quadro da União, através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111, regulamentada pela Medida Provisória (MP) 660 e transformada em lei pela presidente Dilma Roussef (PT), terão orientação e assessoria jurídica prestada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep/RR) e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram), para entrarem com recurso contra a União.

Segundo o presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, tão logo começou a sair a relação dos aprovados e dos nomes indeferidos que os sindicatos vêm acompanhando o processo e conversando com os associados para orientar sobre os próximos passos.  “Já tivemos uma reunião hoje pela manhã [ontem] e colocamos nossa assessoria jurídica à disposição dos associados que estão na luta para se enquadrar na União. Também estamos orientando aqueles que já tiveram seus nomes divulgados como deferidos para a continuação do processo”, disse, se referindo à notificação que estes servidores ainda irão receber pelos Correios.

“Ao receber essa notificação dos Correios, o servidor deve se dirigir à Samp [Superintendência do Ministério do Planejamento], em Roraima, e assinar um documento dizendo que concorda em ser enquadrado na União”, afirmou, ao ressaltar que estas pessoas devem ficar atentas ao prazo estipulado no comunicado, para não perder a oportunidade. “Por isso estamos atentos a todos os nomes que foram enquadrados e aos que tiveram seus nomes indeferidos, já que todos terão que voltar à Samp. Uns para confirmarem que querem se enquadrar e outros para entrar com recursos para recorrer do indeferimento”, frisou.

Gilberto Rosas alertou ainda que os servidores que tiveram seus nomes indeferidos devem procurar os sindicatos o mais breve possível para que se possa fazer a análise do indeferimento. “Cada caso é um caso e temos que verificar através do próprio documento de indeferimento quais as razões apresentadas, se foi a falta de algum documento ou o prazo estabelecido, e só assim poder trabalhar com o recurso embasado em cima do que foi apresentado como motivo do indeferimento”, disse.

A Folha tentou contato com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram), a vereadora Suely Cardozo (PT), mas foi informada que ela estaria no interior do Estado e só retornaria à noite.

ACOMPANHAMENTO – Os servidores que quiserem acompanhar as publicações das atas da Comissão Especial dos Ex-Territórios devem acessar o site do Ministério do Planejamento (www.planejamento.gov.br), clicar no ícone “Comissão dos Ex-territórios”, que está no final da pagina inicial, e depois no link “Atas” para saber quem foi deferido e indeferido. (R.R)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.