Política

Governo publica decretos criando 41 cargos em secretarias extraordinárias

O governo de Roraima publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) decretos remanejando cargos para duas Secretarias Extraordinárias. O objetivo é simplificar a organização do governo estadual e melhorar a qualidade do serviço público com um aproveitamento melhor e mais eficiente dos recursos disponíveis.

No primeiro decreto foram distribuídos 19 cargos dos quais 7 cargos de Assessor Especializado, 2 cargos de Assessor Especial e 10 cargos de Assistente Executivo, na estrutura organizacional da Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Federativas – SEERF.

O segundo decreto cria 22 cargos na Secretaria Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social. Foram distribuídos 2 cargos de Consultor Técnico, 2 cargos de Gerente de Projeto-I e 4 cargos de Assessor Especializado. Em outro decreto o governo cria mais 6 cargos de Assessor Especial, 4 cargos de Assistente Executivo e 4 cargos de Assessor Técnico.

A Seedis está sendo comandada pela primeira-dama, Simone Denarium, com a tarefa de comandar políticas públicas de responsabilidade social, desenvolvimento humano, cidadania e inclusão social, além da promoção, defesa e garantia dos direitos humanos. 

Já a Seerf tem como secretário o Deilson Bolsonaro e tem como objetivo dar assistência ao governador na articulação com outros estados, além de assessorar nas relações com autoridades governamentais, parlamentares, partidos e lideranças políticas. 

Quando foram criadas em setembro de 2021, o governo informou na mensagem governamental que a criação das secretarias extraordinárias estava prevista no orçamento governamental. 

“Elas são uma necessidade para melhor representação do governo em áreas importantes da administração pública, como a área social, uma das mais atingidas pela pandemia, e a área de tecnologia da informação, onde a secretaria irá atuar de forma efetiva na transparência de informações do governo de Roraima. A escolha dos dirigentes das secretarias seguiu critérios técnicos, assim como ocorre na escolha de todos os integrantes do primeiro escalão.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.