Policiais civis prenderam em flagrante um jovem de 19 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi encontrado com 1,1kg de pasta base de cocaína, no bairro 13 de Setembro, zona Oeste de Boa Vista, por agentes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos).
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada e posteriormente encaminhado à Custódia da Polícia Civil. Nesse sábado (22), ele foi apresentado em Audiência de Custódia e teve a prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva.
Segundo a delegada da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, as investigações iniciaram em 14 de dezembro passado, após os agentes receberem informações que indicavam que o jovem estaria traficando drogas na capital. Foi a segunda prisão dele pelo mesmo crime em menos de um ano: a primeira foi em março de 2021, quando foi preso pela Polícia Militar.
A delegada informou que o homem foi abordado próximo a um abrigo da Operação Acolhida. “Durante a ação policial, o investigado foi abordado quando estava chegando em sua casa, logo após os agentes suspeitarem que ele tinha saído anteriormente para fazer uma entrega de drogas. Durante a ação policial, ele confessou aos policiais que estava guardando pouco mais de um quilo de pasta base de cocaína em sua casa e levou a equipe onde estava escondida a droga. Nas buscas na casa, foi apreendido um ‘tijolo’ e mais doze invólucros soltos, todos de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 40 reais, dois telefones celulares pertencentes ao suspeito e uma motocicleta Titan 160 que era utilizada por ele, durante as entregas da droga”, explicou.