Polícia

Motorista de acidente que matou bebê é autuado por homicídio culposo

Homem também foi autuado por outros crimes como desacato e lesão corporal culposa grave ou gravíssima na direção de veículo automotor

A Polícia Civil de Roraima autuou em flagrante o motorista A. M. L., de 49 anos, por homicídio culposo. Ele dirigia a Chevrolet S-10 envolvida no acidente que matou o bebê Dom Rhavi Marques Soares, de um ano, e feriu o irmão de sete anos, e a mãe deles M. S. P., de 30 anos.

O fato envolvendo três veículos, incluindo o Volkswagen Fox com três pessoas e o Renault Kwid com quatro pessoas (incluindo o bebê, o irmão e a mãe), aconteceu na tarde de domingo (7), no entorno da praça Simon Bolívar, conhecida como Bola do Trevo, no bairro São Vicente, na zona Sul.

Segundo a Polícia Civil, o motorista, demitido do gabinete do senador Chico Rodrigues (Democratas), se negou a fazer o exame de alcoolemia e disse que iria falar somente à Justiça. Além de homicídio culposo por influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, o motorista da S-10 foi autuado pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal culposa grave ou gravíssima na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

A.M.L foi encaminhado por policiais rodoviários federais para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Depois, ele seguiu para a Audiência de Custódia, pois, segundo a corporação, o crime não cabe fiança em razão da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê prisão de motoristas que dirigem embriagados e provocam acidentes com vítimas.

Policiais civis informaram ainda que o Renault Kwid era conduzido pelo motorista de aplicativo D. A. S., de 20 anos. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Integrantes do Fox foram liberados ainda no local.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.