Esporte

Quarteto macuxi é convocado para Seleção Brasileira de Handebol de praia

Sonho amarelo! Atletas Pedro Kauã, Caio Vasconcelos, João Félix e Ricardo Filho embarcam para João Pessoa (PB)

Méritos e reconhecimento aos atletas macuxis de handebol de praia. O quarteto macuxi: goleiro Pedro Cauã, pivô João Félix, defensor Ricardo Filho e especialista Caio Vasconcelos foram convocados nesta quinta-feira (4), para compor a Seleção Brasileira de handebol de praia, na categoria juvenil. Para um período de treinamentos, em João Pessoa (PB). O selecionado conta com atletas somente da região Norte e Nordeste. 

Os atletas atuam pelo MHC/JC Beach de Natal (RN), fecharam a competição em 5° lugar. O técnico de base da Seleção Brasileira Juvenil, Júnior Cardoso, apontou para os quatro e incluiu os macuxis na lista amarelinha.

Raio X

Aluno do Instituto Federal de Roraima, Caio Bruno Vasconcelos, 17, atua na posição de especialista. Acredita que o momento vivido pelo quarteto se deve ao esforço diário de treinamentos.

“Ver o nome na lista é surreal, ver que os nossos esforços diários também não são em vão. É incrível, tudo o que a gente tá vivendo. Das dificuldades que enfrentamos, a falta de visibilidade do handebol de praia em Roraima ainda é muito grande. Mas, mesmo que muita das vezes a gente se sinta sozinho, a gente continua treinando e é bom demais ver resultados, seja individual ou da equipe”, disse Caio.

Pedro Kauã Pereira de Aguiar, 17, aluno da escola estadual Monteiro Lobato, vive o momento de esperar a “ficha cair”, vence forte concorrência para assumir a camisa 1.

“Essa convocação significa muito para mim. Importância imensa. Oportunidade de representar Roraima na Seleção Brasileira. O nosso Estado estará muito bem representado. Um sonho desde criança, que mostra que nada é impossível. Muito gratificante. Treinei muito para chegar até aqui. Onde cheguei outros podem chegar também”, disse Pedro Kauã, o novo goleiro da Seleção Brasileira Juvenil de handebol de praia.

O defensor Ricardo Lopes da Silva Filho, 17, não poupou quando soube da sua convocação.  “Uma oportunidade única. Chegar a esse nível quer dizer que eu treinei demais. Me doei tanto que atinjo um sonho agora. Meta agora é chegar a seleção principal um dia, que isso se realize. Vamos continuar trabalhando”, disse Ricardo Filho, aluno do Objetivo Fametro.

O pivô João Matheus Freitas Félix, 17, foi eleito o melhor de sua posição na Copa do Brasil de handebol de praia. Agora colhe os frutos dentro do esporte. Ele concilia os estudos no Objetivo Fametro, com a árdua rotina de atividades na modalidade.

“Significado principal dessa convocação é que nada é impossível. Sair do extremo Norte para ser convocado. Isso só mostra que com dedicação e vontade a gente chega lá. Isso representa um sonho se tornando verdade. Tudo está sendo extraordinário”, disse João Félix.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.