Cotidiano

Aprovados em concurso público realizam campanha de doação de sangue

Quem for doar, aproveite e leve um brinquedo para serem doados no dia das crianças.

Aprovados em concurso público realizam campanha de doação de sangue Aprovados em concurso público realizam campanha de doação de sangue Aprovados em concurso público realizam campanha de doação de sangue Aprovados em concurso público realizam campanha de doação de sangue

Os aprovados na segunda turma do concurso da Polícia Penal de Roraima estão realizando uma campanha para suprir a falta de estoques de bolsas de sangues no Hemocentro de Roraima (Hemoraima).

A presidente da comissão de aprovados da segunda turma do concurso da Polícia Penal, Gislayne Silva de Deus, afirmou que o objetivo é doar sangue para aqueles que precisam, e no ato da doação arrecadar brinquedos para o dia das crianças.

“Nós aprovados da segunda turma da polícia penal do estado decidimos nos unir em prol dessa causa. Nosso objetivo é que mais de 40 doadores participem da ação”, garantiu Gislayne.


A Ação ocorre nesta sexta-feira (24) durante todo o dia no Hemocentro de Roraima (Foto: Divulgação)

Ela faz um pedido também para que a população em geral possa ajudar eles nessa causa, ressaltando que uma bolsa de sangue pode salvar várias vidas.

Assim como nossos familiares vão ajudar, a comunidade em geral está convidada. Lembrando que apenas uma bolsa pode salvar até quatro vidas, então através desse evento muitas pessoas serão salvas, apontou.

Para doar sangue é necessário a pessoa ter entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto, e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

A Ação ocorre nesta sexta-feira (24) durante todo o dia no Hemocentro de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.