Dois ouros foram cartão de visita da delegação do Sinpol-RR no primeiro dia de disputa da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e Copa do Brasil 2021. Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o evento iniciou na manhã desta sexta-feira (17), no Lago Paranoá, em Brasília (DF).
Com um tempo de 2h31’19″, o atleta Joan Penaloza, 11, sagrou-se campeão brasileiro no infantil 2. Com um tempo de 34’19,0”, o experiente Flávio Monteiro, 28, foi campeão da Copa do Brasil na categoria sênior.
“Resultado devido muito esforço e dedicação de minha família e de meus companheiros da equipe do Sinpol. Estou muito feliz pelo resultado. Pela determinação do meu pai e dos ensinamentos dele”, disse Flávio, filho do treinador Sílvio Monteiro.
Os demais resultados dos Atletas do Sinpol na 4ª Etapa Nacional de Maratonas Aquáticas: Campeonato Brasileiro, Prova de 10,0Km: João Toti chegou em 4º lugar no infantil 2, com um tempo de 3h02’48”. Nenzo Gomes chegou em 11º lugar no júnior, com um tempo de 2h38’05”. Kamilli Carvalho não completou a prova.
Pela Copa do Brasil na prova de 2,5Km os roraimenses fizeram bons tempos. Jorge Gomes conquistou o 3º lugar na categoria petiz 2, com um tempo de 38’53,7”. Everaldo Kallebe chegou em 4º lugar na categoria júnior, com um tempo de 38’53,4”. Emily Rabelo chegou em 5º lugar na categoria juvenil, com um tempo de 39’24”. Ariadne Gomes estacionou na 6º colocação, na categoria juvenil, com tempo de 39’51”.
Conforme o técnico do Sinpol-RR, Sílvio Monteiro, os macuxi encontraram dificuldades na prova. “O Lago apresentava-se com muitas ondulações, devido ao vento, e a temperatura da água foi considerada muito fria pelos nossos atletas, o que dificultou a prova e ocasionou várias desistências”, explicou Monteiro.