Cotidiano

Ex-secretário adjunto da saúde é vítima da covid

Emerson Alves de Araújo, faleceu em razão de complicações do coronavírus em São Paulo

O ex-secretário adjunto de saúde de Roraima, Emerson Alves de Araújo, faleceu em razão de complicações da covid-19. A informação foi confirmada por familiares e amigos na manhã deste sábado, 03. Ele estava internado em São Paulo.

Emerson foi secretário adjunto na época da gestão do ex-governador José de Anchieta e também atuou como secretário municipal de saúde, secretário de administração e gestão de pessoas e presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Boa Vista.

Emerson deixa a esposa Gysele Baccarin, com quem era casado há mais de 20 anos, os filhos Pedro e Taís, além de sua mãe conhecida como Tia Flor. Gysele é irmã da secretaria de representação do Estado, Gerlane Baccarin.

Nesta sexta, Gerlane anunciou a sua vacinação contra covid em São Paulo, ao lado de Gysele, que acompanhava a internação de Emerson.”Vivi uma dupla sensação. A alegria de poder receber a minha primeira dose e ao mesmo tempo a dor de saber que meu cunhado está em tratamento por não ter tido tempo hábil para receber a mesma dose”, lamentou na ocasião.

Neste sábado, Gerlane compartilhou a publicação do deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas), lamentando o falecimento de Emerson nas redes sociais. “Sem palavras pra descrever a tristeza da nossa família no dia de hoje. Acabamos de perder o meu cunhado, casado com a Gysele, irmã da minha esposa Ge. Mais uma vítima desse terrível vírus que arranca de nós as pessoas que amamos. Émerson foi meu parceiro de campanha, sempre muito disposto em estar comigo na caminhada. Nosso coração está de luto”, declarou.