Um serralheiro de 25 anos teve um mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O homem é acusado de violência doméstica contra a ex-companheira, de 34 anos.
Conforme o relato da vítima, ela conviveu com o acusado por seis anos e seis meses e após a separação passou a receber ameaças do ex-companheiro. Em maio deste ano, o homem, em um ataque de ciúmes, quebrou móveis na casa da vítima e fez várias ameaças de morte.De acordo com informações da delegada titular da DEAM Jaira Farias, o acusado, com uma faca no pescoço da vítima, ameaçou tirar a vida dela e do filho, de outro relacionamento.
“Na delegacia, a mulher requereu uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em razão de agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte por temer pela própria vida. A partir daí nós representamos pela prisão preventiva do suspeito no Judiciário, que prontamente nos atendeu expedindo o mandado de prisão”, explicou a delegada.
Ainda segundo a delegada, o acusado já responde a outro crime, e comparece periodicamente à Casa do Albergado, e na última quarta-feira, 16, após se apresentar teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
“Ele foi encaminhado à Custódia da Polícia e nesta quinta-feira, 17, foi apresentado à Audiência de Custódia, quando teve a prisão homologada e foi encaminhado a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da Justiça”, concluiu a delegada