Polícia

Dupla é presa com meio quilo de maconha e arma de fogo

A droga foi trazida de Bonfim, ao Norte de Roraima. Uma arma de fogo foi encontrada na casa de um dos suspeitos naquele município

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas nesta quarta-feira (24) em Boa Vista, informou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR).

Os policiais identificaram um veículo com duas pessoas em atividade suspeita, durante levantamentos de rotina no bairro Pintolândia, na zona Oeste.

Ao realizar a abordagem, os investigadores encontraram duas embalagens com aproximadamente meio quilo de skunk em cada. Os suspeitos confessaram que o material foi trazido de Bonfim, fronteira com a Guiana.

Um dos elementos informou que tinha uma arma ilegal em sua residência naquele município. Os policiais se deslocaram ao local no Norte do Estado e encontraram uma pistola.

No veículo foram encontrados indícios de presença passada de mais drogas em outros compartimentos, com apoio do cão farejador. O carro foi apreendido.

Os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permaneceram à disposição da justiça.

A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública de Roraima (Sesp).