Com informações de Edilson Rodrigues
Durante coletiva de imprensa que tratou sobre o funcionamento do Hospital de Campanha, o governador Antonio Denarium (sem partido) informou da contratação de um avião cargueiro para o transporte de medicamentos e materiais hospitalares ao Estado.
Em entrevista à Folha, Denarium informou que o contrato foi feito com a empresa Azul Linhas Aéreas por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O transporte de materiais será feito semanalmente e poderá levar até 20 toneladas por vez, disse o governador. Embora questionado, o chefe do Poder Executivo não informou o montante pago para manutenção do serviço.
“Roraima está localizado no extremo norte do Brasil e para chegar vindo de Porto Velho ou Belém é preciso de balsas. Com isso, as nossas cargas demoram até 30 dias para chegar aqui. Para acabar com essa deficiência, nós contratamos a Azul um cargueiro semanal que vai sair de São Paulo e trazer para Boa Vista equipamentos de proteção individual (epi’s), produtos médicos hospitalares e medicamentos”, declarou.
A informação é que a ação visa que não falte nenhum tipo de produto no Hospital Geral de Roraima (HGR) e em todas as unidades hospitalares do Estado, além do Hospital de Campanha. “Vamos fazer tudo que pode ser feito para melhorar a saúde do Estado. A primeira carga vai sair para Boa Vista na segunda-feira”, ressaltou o governador. (P.C.)