Cotidiano

Homem é preso por transportar munições sem o porte legal

Durante a fiscalização, foram encontradas 50 unidades de munições calibre 20 e 100 unidades de calibre 22

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira (22), prendeu um homem por transportar munições de arma de fogo sem o porte legal.

A equipe abordou uma Fiat/Strada, no km 11, e durante a fiscalização foram realizadas as buscas veiculares, que resultaram na descoberta de 50 unidades de munições calibre 20 e 100 unidades de calibre 22. O condutor foi questionado, e o mesmo disse que estava levando a carga para o seu sítio.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, por cometer o crime que está tipificado no o artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), com pena que varia de 1 a 3 anos de detenção, quando alguém possui ou mantém sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.