Polícia

PM apreende quatro adolescentes em boca de fumo jogando videogame

Policiais militares apreenderam, no início da tarde de ontem, quatro adolescentes em uma casa na rua S-17, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. No local, a PM apreendeu cerca de meio quilo de pasta base de cocaína e maconha, mais de R$ 800,00, munições de revólver deflagradas, relógios, cordões, celulares, aparelhos eletrônicos e até uma balança de precisão.
Policiais militares informaram à Folha, ontem à tarde, no Plantão Central I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, que faziam ronda no bairro quando perceberam que um adolescente de 14 anos, ao avistar o carro da polícia, entrou rapidamente na casa que, segundo os policiais, poderia ser uma boca de fumo.
“Foi quando desconfiamos da atitude suspeita do menino e fomos atrás. Para nossa surpresa, na casa havia mais três menores de idade, de 16 e dois de 17 anos, usando drogas e brincando de videogame”, relembrou um PM.
Os policiais resolveram revistar as dependências da casa e tiveram outra surpresa. No local havia uma grande quantidade de droga pronta para ser revendida e balas de calibre 38. Os quatro adolescentes foram levados à delegacia, junto com a droga, materiais, dinheiro e objetos de valor apreendidos.
A delegada Mirian Di Manso adiantou à Folha que não sabia ainda se ela iria assumir o caso ou a outra delegada plantonista. “Mas digo que os quatro serão autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles assinarão um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e depois serão entregues aos responsáveis.
Pela quantidade de droga e até munições, a delegada afirmou que o caso continuará sendo investigado. Nenhum dos menores seguiria para o Centro Sócioeducativo (CSE) porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que a internação só pode ocorrer no caso de adolescentes que cometem crime com emprego de violência. (AJ)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.