Política

Assembleia tem 12 projetos de lei de deputados em pauta

No retorno das atividades das sessões ordinárias, após o recesso parlamentar, está prevista a discussão de 12 projetos de lei de autoria dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O destaque fica para a proposta de criação de um programa de recuperação de dependentes químicos dentro do sistema prisional, de autoria do deputado Jefferson Alves (PTB).

Entre as matérias em pauta, constam ainda o projeto que institui o dia 06 de dezembro como o dia de mobilização estadual dos homens contra a violência; projeto sobre criação de uma política estadual de prevenção à saúde mental; projeto sobre inclusão de ensino de noção básica da Lei Maria da Penha nas escolas públicas e a proposta sobre combate a doenças de pele por trabalhadores rurais, todos de autoria do parlamentar.

Em seguida, a deputada Tayla Peres (PRTB) aparece com dois projetos de sua autoria. O primeiro, que trata sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes em locais que realizam serviço de tatuagem, piercing e maquiagem definitiva informando do impedimento de doação de sangue por determinado período de tempo; e em segundo lugar, uma proposta sobre proibição de circulação de pessoas estranhas em ambiente escolar.

Também constam em pauta o projeto de lei de autoria do deputado Coronel Chagas (PRTB) que institui declaração de direito de liberdade econômica e estabelece normas para liberação de atividade econômica; um projeto do deputado Neto Loureiro (PMB) sobre o selo empresa amiga dos autistas; um projeto do deputado Renato Silva (Republicanos) sobre conflito de interesse no exercício de cargo da administração pública; um projeto do deputado Evangelista Siqueira (PT) sobre a especificação do número máximo de alunos em sala de aula e um projeto do deputado Jorge Everton (MDB), que estabelece a criação de um programa estadual de aprendizagem para jovens no âmbito do Governo do Estado. (P.C.)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.