Cotidiano

Ponte queimada deixa moradores isolados no Cantá

A estrutura pegou fogo em agosto do ano passado

Moradores da Vila Aguiar, no município do Cantá, a Centro-Leste de Roraima, têm reclamado da situação da ponte da vicinal 10, que dá acesso à região. A estrutura pegou fogo em agosto do ano passado e, além de prejudicar o tráfego da população, que fica praticamente isolada, gera problemas para os produtores rurais.

A estudante Beatriz Travessa, disse que a passagem é a única entrada para as vilas da região e está intrafegável. “As vans que fazem o transporte de pessoas não passam por ali com medo de a ponte cair. Já cobramos das autoridades e do Governo do Estado, mas até hoje nenhuma providência foi tomada”, afirmou.

Conforme o relato da estudante, os moradores tentaram fazer uma ponte alternativa. “Mesmo no período da seca, no verão, os veículos estavam atolando e não deu certo. A gente fica sem poder fazer nada. Estamos esperando alguma atitude do poder público, é um descaso total”, complementou Beatriz.

O deputado estadual Neto Loureiro (PMB), por meio da indicação 005/20, cobrou a reforma da ponte para o Poder Executivo. “O fogo também queimou as madeiras que sustentam a estrutura e isso pode ocasionar um acidente grave. É tanto que os motoristas têm medo de passar por ali”, ressaltou o parlamentar.

POLICIAMENTO – Ainda para o município do Cantá, Neto Loureiro solicitou, indicação 006/20, o reforço do policiamento para o município. “Muita gente tem pedido melhorias com relação à segurança. Empresários e moradores dizem que estão sofrendo com assaltos e roubos. Por isso, iremos cobrar para que estas demandas sejam atendidas e esperamos que o Estado nos atenda”, finalizou Neto.

GOVERNO DO ESTADO – A Secretaria de Infraestrutura informa que a vicinal 10 do Cantá será contemplada com o plano de manutenção de vicinais, que está na fase final do processo licitatório. Durante os trabalhos, algumas pontes poderão ser substituídas por galerias, de acordo com análise técnica.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.