
Um homem com iniciais S.C. foi violentamente agredido na cabeça com um casco de jabuti na noite do último domingo (9). O crime ocorreu na Comunidade Indígena Malacacheta, localizada no município do Cantá. O suposto autor da agressão, identificado pelas iniciais J.S., foi imobilizado por moradores e conduzido à delegacia, após a vítima ser socorrida em estado grave para o Hopital Geral de Roraima (HGR).
Detalhes da agressão
O fato ocorreu por volta das 23h do domingo (9). A Polícia Militar recebeu o acionamento via contato funcional do líder da Comunidade Indígena Malacacheta.
O Tuxaua informou que S.C. e J.S. envolveram-se em uma briga após ingerirem bebida alcoólica em uma residência local. O caso foi registrado como uma tentativa de lesão corporal de natureza grave se resulta perigo de vida.
Segundo o relato, a discussão se exaltou e neste momento, J.S. teria pego o casco de jabuti e agredido violentamente S.C., atingindo-o no rosto e fazendo a vítima cair ao solo. Mesmo após a queda da vítima, J.S. continuou a desferir golpes com o casco de jabuti na região da cabeça e do rosto de S.C., causando ferimentos graves.
Moradores que presenciaram o fato intervieram rapidamente e imobilizaram o agressor, amarrando suas mãos com uma corda até a chegada da equipe policial.
Socorro da vítima e condução
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos moradores, compareceu ao local e socorreu a vítima, conduzindo S.C. ao HGR.
Ao chegar, a guarnição encontrou J.S. detido, com as mãos amarradas, e apresentando aparente estado de embriaguez e comportamento agressivo. Devido à situação e visando à preservação da segurança, a polícia utilizou algemas para a contenção.
O objeto utilizado na agressão (casco de jabuti) não foi localizado no local. J.S. foi posteriormente conduzido e entregue à Delegacia de Polícia Civil competente, para as providências cabíveis.