
O Náutico está na final do Campeonato Roraimense Sub-15. O Timbú venceu o Monte Roraima por 1 a 0 neste sábado (8), no Estádio Canarinho, e garantiu vaga inédita na decisão do estadual da categoria.
O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti do artilheiro Wellington, que chegou ao 13º gol e se isolou ainda mais na artilharia do campeonato.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes se estudando nos minutos iniciais. O Monte Roraima passou a dominar as ações após os 10 minutos, pressionando o Náutico no campo de defesa. O atacante Rafael Kampfer teve duas boas chances, mas parou na defesa alvirrubra.
Aos poucos, o técnico Edynho ajustou o time do Náutico, que passou a explorar as jogadas pela esquerda. Em uma dessas investidas, Wellington recebeu belo lançamento de Ângelo Arruda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Nycolas.
O árbitro Ronaldo dos Santos marcou pênalti. Na cobrança, Wellington bateu firme no canto e abriu o placar para o Náutico.

No segundo tempo, o técnico do Tamanduá, Régis, fez mudanças ofensivas para buscar o empate. O Monte Roraima pressionou durante toda a etapa final, enquanto o Náutico se fechou e tentou explorar os contra-ataques.
A melhor chance do Monte veio em cruzamento da esquerda para De Jesus, que cabeceou no canto, exigindo grande defesa do goleiro Rodrigo, garantindo o placar e a classificação alvirrubra.
Com o resultado, o Náutico chega pela primeira vez à final do Roraimense Sub-15 e aguarda o adversário da decisão.
Próximo adversário
A segunda semifinal acontece no sábado (15). O São Raimundo aguarda o resultado do julgamento do Atlético Progresso, previsto para esta semana, que pode definir o adversário. O Verdão de Mucajaí é acusado de escalar atletas de forma irregular na primeira fase e, se punido, pode perder a vaga para a Associação Real.