Candidatos temem desclassificação após fiscal dar orientação errada em concurso

A Folha BV recebeu uma denúncia de candidatos do concurso da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista (SMSA), durante prova aplicada na manhã deste domingo (2), na Universidade Estadual de Roraima.

O denunciante, que preferiu não ser identificado, afirma que a fiscal de sala não leu as instruções de prova, como é pedido, e orientou aos candidatos individualmente que escrevessem uma frase diferente da que constava no cartão de respostas.

O cartão, onde são marcadas as respostas, pedia que os candidatos escrevessem com a própria grafia uma frase que constava no cartão. Ao ser questionada pelos participantes se essa instrução era correta, a fiscal procurou outra pessoa, que avisou à um dos candidatos que a orientação estava equivocada.

“Eu pedi a ela que escrevesse na ata da prova que ela me passou a informação errada, e ela pediu desculpa e disse que iria registrar o ocorrido no documento”, contou o denunciante.

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista afirmou que todas as denúncias serão recebidas na forma devida e analisadas rigorosamente.

Veja a nota completa:

A Prefeitura de Boa Vista reforça seu compromisso com a legalidade e com a observância de todos os princípios constitucionais e legais norteadores do concurso público em questão, bem como assegura que todas as denúncias serão recebidas na forma devida e analisadas rigorosamente conforme as disposições do edital e a legislação pertinente, visando garantir a lisura, a isonomia e a transparência do processo seletivo.