O conselheiro Bismarck Dias de Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), escalou uma equipe de auditores de controle externo para fiscalizar a regularidade das licitações e a execução de contratos da Prefeitura de Bonfim.
- LEIA MAIS: Ex-prefeito é suspeito de usar empresária como ‘laranja’ em contratos milionários em Bonfim
Os servidores Rachel Fonteles Varela Magalhães, Aurisfran Feitosa de Oliveira e Charles James Araújo Sales, sob a supervisão do secretário de licitações e contratos do TCE, formam a equipe entre 13 de outubro e 5 de dezembro.
De 13 a 31 de outubro, o grupo irá fazer o planejamento do exame. De 3 a 7 de novembro, passarão à execução. Já o relatório será feito entre 10 de novembro e 5 de dezembro. Eles poderão fazer a auditoria presencialmente.
A portaria publicada nessa quinta-feira (2) busca atender o Plano Anual de Fiscalização, aprovado em abril pelos conselheiros do TCE.
Entretanto, o anúncio da medida ocorre na mesma semana em que a Polícia Federal (PF) avançou em uma investigação que aponta o ex-prefeito Joner Chagas (Republicanos) como suspeito de usar uma empresária como “laranja” em contratos milionários com Bonfim. Chagas já prometeu provar a inocência, enquanto Prefeitura defendeu legalidade de procedimentos.