ELEIÇÕES 2022

Mendonça pede mais 30 dias para analisar processo de cassação do governador

Ministro do TSE considerou o exame de quatro acusações contra a chapa eleita em 2022. Processo poderá voltar à pauta até o fim de outubro

O ministro André Mendonça, do TSE (Foto: Luiz Roberto/TSE)
O ministro André Mendonça, do TSE (Foto: Luiz Roberto/TSE)

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu nesta quarta-feira (24) mais 30 dias para finalizar a análise do processo de cassação do governador Antonio Denarium (Progressistas) e do vice-governador Edilson Damião (Republicanos).

Em despacho, o magistrado considerou o exame de quatro acusações contra a chapa eleita em 2022, “cada qual sopesada a partir de extenso acervo probatório, cuja nova incursão, por esta Corte Superior, é própria da via do recurso ordinário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O julgamento do recurso de Denarium e Damião está suspenso desde 26 de agosto após pedido de vista do ministro. A prorrogação por mais 30 dias é a última possível. Portanto, o processo poderá voltar à pauta até o fim de outubro.

Em agosto, a relatora Isabel Gallotti votou a favor da cassação e da inelegibilidade apenas de Denarium até 2030, além da realização de uma eleição suplementar para governador e vice.

Isabel reconheceu que o governador: ampliou o programa social em ano eleitoral; promoveu projeto habitacional sem previsão legal; transferiu R$ 70 milhões a 12 municípios geridos por prefeitos aliados sem controle; e fez publicidade institucional com elevada promoção pessoal para vencer a eleição de 2022.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.