O presidente estadunidense Donald Trump realizou na manhã desta terça-feira (23), durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York, um duro discurso contra o tráfico de drogas em seu País. Ele acusou o ditador venezuelano Nicolás Maduro de chefiar um cartel que envia entorpecentes que já mataram mais de 300 mil norte-americanos em 2024 e prometeu “explodir” narcotraficantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na fala, Trump lembrou decisões em que designou gangues como a Tren de Aragua, da Venezuela, como organizações terroristas, e defendeu o uso do “poder supremo” do Exército norte-americano ao enviar de navios de guerra para o mar do Caribe, próximo à Venezuela.
“É uma rede de tráfico liderada por Nicolás Maduro. Eles são bandidos terroristas que estão mandando veneno pros Estados Unidos”, disse. “Todo mundo que está fazendo isso esteja avisada que a gente vai explodir você pra fora deste mundo. A gente não vai deixar isso acontecer.”
Segundo ele, cada barco que entra ilegalmente com drogas nos Estados Unidos é responsável pela morte de 25 mil norte-americanos. Recentemente, o Governo Trump destruiu dois barcos e matou 14 pessoas que supostamente levariam entorpecentes para o País.
“Começamos a usar o poder supremo dos Estados Unidos, do Exército americano, para destruir terroristas venezuelanos”, afirmou.