Ainda não consegui descobrir quem é o autor desse pensamento aí encima. Mas logo encontrarei. E enquanto isso não vem, vamos falar sobre coisas do cotidiano que faz parte do nosso desenvolvimento. Há pessoas que vivem a vida toda procurando o que está nelas, dentro da sua mente. E quem, de nós, não já caiu nessa esparrela. Há um mundão de sabidos que não sabem que não precisariam sair por aí procurando o que já têm. Não caia nessa. Procure desenvolver seu potencial, fazendo tudo de acordo com o que lhe diz sua mente. Desde claro, que ela seja sadia. Certa vez li em um livro o caso de um garoto que entrou em casa correndo e falou para sua mãe:
– Mãe… eu encontrei um gatinho pequenininho e bonitinho, ali na rua. Posso trazê-lo pra criar?
A mamãe arregalou os olhos e falou:
– Não senhor!… Seu pai está desempregado e não podemos ter mais despesas na família.
A maioria acha que a mulher falou um absurdo. Mas não foi isso. Talvez ela tivesse lido o Abraham Lincoln. E ele disse: “Não se pode evitar aborrecimentos, gastando mais do que se ganha”. Que pelo que vemos, é o que faz a maioria dos brasileiros, gastar mais do que ganha. Se se prestar bem a atenção ao número de endividados no Brasil, veremos que todos deveriam conhecer a mãe do garotinho. Com certeza ela orientaria para o cuidado com a fantasia nos empréstimos.
Vamos ser mais cuidadosos com nossas despesas. Elas não devem ir além do ganho. Se você teve tempo para ler minha choradeira sobre o salário-mínimo que tenho depositado no Banco, verá que não posso, nem devo gastar mais do que o mínimo. Vamos falar sério. Vamos ser mais racionais e viver a vida de acordo com nosso nível de poder econômico. E se quer mesmo saber o que mais vai ajudar a nos encontrarmos nas caminhadas em direção à fortuna, é a racionalidade. E como somos de origem racional, vamos ser racionais. E é só manter a mente sadia e não perder tempo com coisas que não nos levam a lugar nenhum, a não ser ao erro. Vamos procurar a felicidade dentro de nós mesmos. É só acreditarmos no poder que temos para ser felizes. Tudo de que necessitamos para ser feliz está em nossa mente. E é muito simples. É só parar de se iludir com o engrandecimento apenas sonhado. É ele que nos leva à bancarrota. Ser feliz é estar de bem com a vida. E estar de bem com ela é só vivê-la como ele deve ser vivida, dentro da racionalidade que está na simplicidade. Tudo que é simples é fácil. Pense nisso.
99121-1460