O Mormaço Cultural 2025 se despediu neste domingo (14) do espetáculo “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”, que lotou o Teatro Municipal durante três noites consecutivas. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a peça que homenageia a trajetória da rainha do rock brasileiro na Sala Roraimeira.
Nos três dias, os ingressos esgotaram em poucos minutos após a abertura da bilheteria. Um sucesso que confirma a força do espetáculo que tem atraído multidões por onde passa e foi promovido de forma gratuita pela Prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o presidente da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, as três primeiras noites de Mormaço mostraram que a população absorve a programação com intensidade, além de reforçar a potência das linguagens artísticas.
“Os shows levam muita gente ao Parque do Rio Branco, mas as peças de teatro, os espetáculos de dança também trazem um público muito especial e abraçam o festival de uma maneira muito bonita. Ainda tem muito festival pela frente, todo mundo pode se programar que vai ser lindo”, disse.
Ancestralidade, luta e resistência
A terceira noite do Mormaço começou com o show da Banda Kruviana, na área externa do Teatro. Celebrando 12 anos de carreira, a banda fez sua estreia levando mensagens de luta e resistência, representando a cultura indígena local. O vocalista, Dam Kuy A’ki, destacou a importância do festival.
“Para nós é uma satisfação muito grande levar o nosso som através de um evento como o Mormaço Cultural. É o resultado de ensaios e de tudo o que a gente se propõe a entregar. Estamos muito felizes com o show!”, pontuou.
Vem mais por aí!
A programação do Mormaço continua no Teatro Municipal, com apresentações que antecedem a grande festa no Parque do Rio Branco. Nos dias 16 e 18 de setembro, o público poderá conferir shows de artistas locais, seguidos de espetáculos culturais que prometem emocionar.
Terça-feira (16)
- 19h – 20h – Prettybasic
- 20h – Espetáculo “Cordel De Amor Sem Fim” Criart Teatral
Quinta-feira (18)
- 19h – 20h – Phelps
- 20h – Espetáculo “O Pequeno Príncipe” Ballet Cristina Rocha
Já a partir do dia 19, o festival segue ao ar livre, no Parque do Rio Branco, com três dias de atrações simultâneas nos palcos Sol e Lua, reunindo nomes nacionais como Iza, Lagum, Raça Negra, Matuê e Capital Inicial, além de grandes talentos regionais.