Polícia

Traficante e usuário são presos durante negociação

Faz algum tempo que os espaços públicos se tornaram locais de tráfico de drogas. Na Praça Cabos e Soldados, localizada no bairro Caranã, dois foram presos no começo da noite da quarta-feira, 7. Um deles com drogas para ser revendida e outro tentando comprar o entorpecente. A ação que resultou na prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal.

Os guardas contaram que faziam patrulhamento motorizado pelo local quando viram os dois indivíduos que aparentaram nervosismo e tentaram sair sem que fossem percebidos, para impedir a abordagem. Eles foram cercados e durante a aproximação e revista foram encontrados nove papelotes contendo Skunk, substância conhecida como supermaconha, em posse de um dos jovens que tem 25 anos.

O elemento informou que comprou o entorpecente na Praça Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, para revender na Praça do Caranã. Com o comparsa, de 22 anos, nada foi localizado, mas ao ser perguntado sobre o que fazia no local, confessou que estava prestes a comprar uma porção de droga por R$ 10,00, mas desistiu assim que avistou que guarnição chegando.

Sabendo que se tratada de um caso de tráfico de drogas, os guardas conduziram os dois indivíduos para a Central de Flagrantes do 5° DP, onde foram ouvidos e apenas o portador da droga autuado em flagrante. O jovem demonstrou arrependimento e confessou que a intenção era vender para conseguir um dinheiro porque está com necessidade financeira. “Eu só iria conseguir R$ 100,00, não precisava fazer isso porque também estou recebendo seguro desemprego, estou esperando outro trabalho. Não compensava. Agora vou aguardar. Estou errado”, declarou o suspeito. 

Ele ficou preso numa das celas da Delegacia até a manhã dessa quinta-feira, 8, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. O usuário foi liberado e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)