J.W.M.N., de 21 anos, condenado por roubo qualificado com emprego de arma de fogo, foi preso no bairro Caranã, nessa quarta-feira, 20, por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execução Penal do TJRR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima) e o réu foi sentenciado a 5 anos e 4 meses de reclusão, em regime semiaberto.
A prisão ocorreu após denúncias de que o suspeito estaria nas dependências do Fórum Criminal.
De acordo com os autos, o crime ocorreu em dezembro de 2023, em um balneário localizado no bairro São Bento. Dois jovens estavam no local com suas bicicletas, quando foram surpreendidos por J.W.M.N. juntamente com seu tio R.M.P., de 27 anos, que anunciaram o roubo portando uma suposta arma de fogo e empregando fuga em seguida.
As vítimas foram constrangidas pelos suspeitos que levaram suas bicicletas. Após o roubo, as vítimas correram até a BR-174 e conseguiram ajuda de uma guarnição da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que passava no momento. Os policiais, após diligências, conseguiram alcançar um dos suspeitos, o J.W.M.N. ainda portando a bicicleta roubada, sem a companhia do comparsa, que conseguiu fugir.
Em depoimento, o suspeito informou que toda execução do crime foi planejada pelo seu tio, incluindo a arma de fogo. As vítimas reconheceram o suspeito sendo um dos autores do crime, o que fundamentou o APF (Auto de Prisão em Flagrante).
A Justiça recebeu a denúncia, processou o réu e, ao final da instrução, o condenou. Com o trânsito em julgado da sentença, foi expedido o mandado de prisão definitiva, cumprido pela equipe da Polinter.
O homem foi apresentado nesta quinta-feira, dia 21, na Audiência de Custódia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE