EM BOA VISTA

Furto de hidrômetros deixa moradores sem água no bairro Jardim Tropical

A FolhaBV entrou em contato com a Caer, questionando sobre o ocorrido e quais são os procedimentos que os moradores devem adotar nessa situação, e aguarda resposta

Furto de Hidrômetros
Furtos ocorreram por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira, 8 - Foto: Reprodução

Dois homens furtaram hidrômetros de cerca de 20 residências no bairro Jardim Tropical, durante a madrugada desta sexta-feira, 8. A dupla agiu por volta das 5h nas ruas JT-11, JT-12 e JT-1A.

A FolhaBV esteve no local e constatou o furto. De acordo com relatos de moradores, no início da manhã eles perceberam o corte no fornecimento de água e acharam que se tratava de algum problema no abastecimento por parte da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Furtos ocorreram por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira, 8 – Foto: Reprodução

Em uma das residências, os canos estavam jorrando água, momento em que os moradores perceberam os furtos.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação da dupla. Os dois caminham entre as ruas JT-1A e JT-11, ambos carregando várias sacolas. Em determinado momento, um deles para em uma residência e, com uma serrinha, retira o hidrômetro.

Os moradores registraram Boletim de Ocorrência e aguardam resposta da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima sobre o transtorno.

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que tem conhecimento dos fatos citados e que a orientação para os usuários é que, ao perceberem o furto, procurem imediatamente uma delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e, em seguida, entrem em contato com a empresa para solicitar a reposição do equipamento.

Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública, da Polícia Civil de Roraima, que também atua na responsabilização de quem recepta ou compra os materiais furtados.

É importante reforçar que o crime de dano ao patrimônio público está previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. A legislação se aplica a crimes cometidos contra bens da União, Estados, Municípios, autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista ou concessionárias de serviços públicos, finalizou a Caer.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.