A segunda etapa do Campeonato Intermunicipal de Velocross 2025 será realizada neste sábado (2), a partir das 8h, na pista de Velocross do município de Bonfim, localizado a cerca de 112 quilômetros da capital, Boa Vista. A competição reúne mais de 50 pilotos e conta com premiação total de R$ 20 mil. O evento é organizado pela Federação de Motociclismo de Roraima (Femorr) em parceria com a Prefeitura de Bonfim.
A etapa marca a interiorização do motociclismo no estado, com provas disputadas fora da capital. O campeonato teve início em Normandia, no dia 29 de junho. As próximas etapas estão programadas para Alto Alegre (27/09), Pacaraima (18/10), e uma quinta etapa com local ainda indefinido.
Segundo a presidente da Femorr, Siloé Augusta, o projeto busca incluir atletas do interior no circuito competitivo estadual. “O Campeonato Intermunicipal é um projeto, que foi criado para realização dentro dos municípios, com intuito de oportunizar os pilotos que moram distantes da capital, a participar de um evento homologado, com regras, regulamento, seguro do piloto e premiação diferenciada, pontuação e pódio”, afirmou.
A etapa de Bonfim terá disputas em nove categorias: Nacional Pró, Intermediária, Importadas, Iniciante, Master, 230 Livre, MXF (feminina), Kids e Minicross.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líderes por categoria após a 1ª etapa
- Mirim: Adson Zanella
- Kids: Benjamin Galvão
- MX2/4: Alyson Zanella
- MXF: Lourrayna Jurema
- 230 Livre: Loco Miro
- Nacional A: Rodrigo Miller
- Nacional B: Beto Saraiva
- Nacional C: Davi Eduardo
- Master: Leymar Leite