EM MANAUS

Ginastas do clube Diamond garantem vagas para etapa nacional em torneio de ginástica rítmica

Atletas roraimenses somaram medalhas de ouro, prata e bronze nas categorias Juvenil, Adulto e Baby

Atletas roraimenses conquistam medalhas na etapa regional em torneio de ginástica rítmica. (Foto: Divulgação)
Atletas roraimenses conquistam medalhas na etapa regional em torneio de ginástica rítmica. (Foto: Divulgação)

As ginastas roraimenses do clube Diamond Ginástica Rítmica também representaram Roraima na Copa Regional de Ginástica Rítmica – Etapa Norte, realizada em Manaus, no último final de semana e garantiram classificações para a fase nacional. A equipe levou atletas para a competição principal e outras para a Copa Talento Regional Norte, voltada para crianças de até 10 anos.

Na categoria Juvenil II, Ananda Sofia Pequenino foi um dos destaques da equipe ao conquistar três medalhas de ouro: nas apresentações com maças, bola e na categoria geral.

Ananda conquistou três medalhas de ouro. (Foto: Divulgação)

Entre as adultas, Andrea Júlia também brilhou e conquistou três ouros, nas apresentações com arco, fita e na geral. Já Kezya Nicoly, também na categoria adulto, conquistou três medalhas: duas pratas e um bronze.

Com os resultados, as ginastas estão classificadas para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado em novembro, na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Copa Talento Regional Norte

Na competição baby, o trio formado por Adrielly Pedroza, Giovana Helena e Scarlet Ferraz subiu ao lugar mais alto do pódio na apresentação por conjunto. No individual, Adrielly também garantiu o segundo lugar na apresentação mãos livres.

Equipe baby conquistou medalha de ouro na apresentação de trio. (Foto: Divulgação)

Segundo a treinadora Ludymila França, os resultados demonstram a evolução da equipe, mesmo com pouco tempo de atividade.

“A expectativa para o nacional são as melhores, porque a Diamond vai completar um ano agora em agosto. Em menos de um ano, estamos levando atletas para o regional e já classificadas para o nacional. Agora é trabalhar para melhorar e, se Deus quiser, conquistar um pódio ou, no mínimo, uma ótima classificação”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.