ARRAIAL DO ANAUÁ

50 policiais civis reforçarão a segurança do Arraial do Anauá

O evento inicia na próxima terça-feira (22) e segue até domingo (27), com expectativa de reunir mais de 75 mil pessoas por noite.

Foto: SECOM
Foto: SECOM

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) vai mobilizar 50 policiais civis para reforçar a segurança no Parque Anauá durante os seis dias do São João 2025, promovido pelo Governo de Roraima. O evento inicia na próxima terça-feira (22) e segue até domingo (27), com expectativa de reunir mais de 75 mil pessoas por noite.

O delegado-geral adjunto, Luciano Silvestre, explicou que a instituição atuará de forma integrada com outras forças de segurança para garantir a tranquilidade do público durante os festejos.

“A Polícia Civil estará presente com um efetivo de 50 servidores durante todo o período do evento, atuando de forma integrada com as demais forças de segurança. Nosso objetivo é garantir que a população possa aproveitar os festejos com tranquilidade e segurança. Estamos preparados para dar uma resposta rápida a qualquer situação que comprometa a ordem pública”, afirmou.

O 1º Distrito Policial funcionará com atendimento ininterrupto, das 19h às 7h, recebendo ocorrências registradas no Parque Anauá, nos arredores e nos bairros sob sua responsabilidade. Ocorrências de outras regiões serão encaminhadas para o Plantão Central I, no 5º DP, localizado no Distrito Industrial. Já os casos de violência contra a mulher serão atendidos no Plantão Central Especializado, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), situada na Casa da Mulher Brasileira.

Além disso, equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) atuarão no policiamento preventivo dentro do Parque Anauá, em apoio à Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Segurança Integrada no São João 2025

Segurança integrada

O esquema de segurança conta com mais de 10 instituições trabalhando de forma integrada, com foco na prevenção de ocorrências e respostas rápidas. A Polícia Militar terá 120 agentes por noite, e o Corpo de Bombeiros vai destacar 12 militares exclusivamente para atuar no evento.

Também participam do plano de segurança órgãos federais e municipais, com objetivo de oferecer uma cobertura ampla e garantir a segurança dos visitantes durante o Arraial da Família Roraimense.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.