SEGURANÇA

Plano integrado das forças de segurança visa garantir tranquilidade no Arraial do Anauá

O plano envolve mais de 10 instituições, atuando de forma coordenada para dar suporte ao evento.

Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

As forças de segurança estão unidas em um plano integrado para garantir a ordem e o bom andamento do São João no Parque Anauá 2025, que acontece de terça-feira, 22, até domingo, 27 de julho. A expectativa é de cerca de 75 mil visitantes por noite.

Com foco na prevenção e na resposta eficiente a possíveis ocorrências, as ações conjuntas visam coibir crimes e evitar problemas sanitários e estruturais. O plano envolve mais de 10 instituições, atuando de forma coordenada para dar suporte ao evento.

“O Plano de Segurança conta com a integração das forças públicas para que possamos monitorar o que acontece dentro e fora do arraial, além de cuidar da estrutura do evento. Este ano, temos o reforço da Guarda Municipal, das forças estaduais e também de órgãos federais. Essa união entre as instituições é fundamental para um trabalho bem executado”, destacou a secretária de Segurança Pública, Carla Rodrigues.

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) contará com cerca de 120 agentes por noite no policiamento ostensivo. A Guarda Civil Municipal atuará com apoio logístico e orientação ao público. Já a PCRR (Polícia Civil de Roraima) e a PF (Polícia Federal) estarão responsáveis pela repressão de incidentes e investigações.

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) estará presente diariamente com 12 bombeiros no local, além de três viaturas de caminhão de incêndio, caminhão de salvamento e ambulância de resgate. A equipe também contará com reforço de prontidão para emergências, vistorias técnicas e resgates.

Para garantir um trânsito mais seguro nos arredores do parque, o Detran-RR e a Smtran cuidarão da organização do tráfego e dos bloqueios viários. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estará disponível para atendimentos pré-hospitalares, se necessário.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.