Ter cobras, ratos e escorpiões dentro de casa já é algo comum para os moradores da Travessa Manoel Pontes, no Calungá, devido ao matagal que tomou conta de um terreno na área. Pelo menos, é o que relata Maria Adelaide, que mora na região há mais de 50 anos.
“Desde sempre, tem 57 anos já que eu moro aqui. Entrar cobras ali em casa já é uma situação corriqueira”, contou ela à reportagem.
O matagal fica em um terreno desocupado e o mato já ultrapassa a altura do tapume metálico que delimita a área. Pela falta de manutenção, o local atrai diversos animais como cobras, ratos, escorpiões e aranhas. Segundo a moradora Arlete Almeida, uma cobra cascavel teria entrado na casa ao lado da dela.
“Na casa dos vizinhos aqui ao lado acharam uma cascavel. Aqui em casa a gente achou uma cobrinha pequena. O gatinho estava brincando com ela”, disse ela preocupada com a situação.
Insegurança
Arlete ressaltou ainda que por conta da quantidade de mato, não é possível andar pela calçada daquele lado da rua. Outro morador, chamado Lucas Correia, disse que a situação também se repete na casa dele. Ele afirma que as limpezas não são frequentes, além de ser um local onde alguns usuários de drogas costumam consumir os entorpecentes.
“Quando tá muito cerrado eles mandam limpar. Só que assim, é bem difícil. Tipo agora tá muito cerrado, né? Quando alguém ligar, reclamar, aí sim. Mas poucas vezes eles se importam”, disse.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista que informou que irá notificar o proprietário para que realize a devida limpeza da área.