Um adolescente e um adulto ficaram feridos na noite desta quinta-feira (3) após a estrutura de uma roda-gigante ceder durante o funcionamento de um parque de diversões instalado em um arraial no município de Rorainópolis.
Segundo testemunhas, o brinquedo operava normalmente quando a estrutura apresentou falha, provocando a queda de um dos acentos. Imagens registradas por populares mostram o momento em que equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio da população, trabalham para retirar as vítimas da estrutura.
Os dois foram socorrido e encaminhado ao hospital Ottomar de Sousa Pinto.
Por meio de nota a Sesau informou que
o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, recebeu dois pacientes, um adulto e um adolescente, ambos do sexo masculino, na noite desta quinta-feira, 3, após sofrerem acidente em um brinquedo de parque de diversões no município.
Os dois receberam os primeiros atendimentos médicos no hospital. O adulto apresentou fratura no fêmur, e o adolescente teve um corte na cabeça.
O adolescente passou por exame de tomografia, está consciente, estável e em observação no Hospital Regional de Rorainópolis.
O adulto, também em estado estável, será transferido em ambulância para o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, em Boa Vista, onde passará por cirurgia ortopédica.
As causas do acidente ainda serão investigadas.
Corpo de Bombeiros
NOTA
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que a 2ª Companhia de Proteção Ambiental do 2º Batalhão de Proteção Ambiental de Rorainópolis foi acionada às 19h54 para atender uma ocorrência em um parque de diversões no município.
A Companhia deslocou imediatamente o trem de socorro para atender a ocorrência, que se tratava de um acidente com queda de plano elevado.
Conforme informações iniciais prestadas pelo responsável do parque, as duas vítimas, um adolescente de 13 anos e um adulto de 21 anos, ambos do sexo masculino, sofreram queda de uma estrutura elevada com altura estimada em 7 metros. Até o momento não há informações de como o acidente pode ter ocorrido.
As duas vítimas foram transportadas imediatamente ao Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto para avaliação por equipe médica especializada.
O CBMRR pede a colaboração da população para que entre em contato com a corporação quando existir suspeita sobre a regularidade do funcionamento de um parque, de forma a evitar acidentes.