Nessa segunda-feira (30), teve início a 1ª fase do Projeto Itinerante do Juizado Especial Federal no sul do estado de Roraima, sob coordenação da juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes. Nesta etapa, que vai até sexta-feira, 4 de julho, a iniciativa contemplará os municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá com serviços de atermação processual e perícias judiciais.
A ação aproveita o calendário da Vara Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e conta com a adesão de órgãos parceiros como a Defensoria Pública do estado de Roraima (DPE-RR), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Receita Federal, Coordenação Estadual da Violência Doméstica, entre outros.
Os atendimentos ocorrerão na Escola Estadual Tereza Teodoro de Oliveira, em Caroebe, entre hoje, 1º e amanhã, 2 de julho, e na Escola Municipal Darcy Pedroso da Silva, em São João da Baliza, na quinta-feira, 3 de julho. No mesmo período, a equipe responsável pelo projeto se reunirá com os Centros de Referência de Assistência Social para alinhamento de eventuais demandas passíveis de judicialização.