EM BOA VISTA

Empresa atrasa entrega e fardamento escolar só deve chegar no segundo semestre

Procurada pela reportagem, a Secretaria informou que a empresa vencedora da licitação não cumpriu com os prazos estabelecidos no edital

Alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista (Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV)
Alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista (Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV)

Com o ano letivo já no segundo semestre, alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista ainda não receberam o fardamento escolar. Denúncias apontam que muitas crianças seguem frequentando as aulas sem qualquer peça do uniforme ou peças desgastadas.

A situação também foi constatada durante visitas recentes às escolas feitas pelo vereador Ítalo Otávio (Republicanos), que formalizou a denúncia à Secretaria Municipal de Educação (SMEC) por meio do Ofício nº 142/2025, protocolado nessa terça-feira (1º).

“Algumas sequer possuem qualquer peça, enquanto outras utilizam vestimentas visivelmente desgastadas, o que demonstra não apenas o uso prolongado, mas também a falta de reposição adequada por parte da Secretaria Municipal de Educação”, apontou o Otávio no documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O vereador ainda afirmou que, em 2024, a mesma situação foi registrada. À época, fardamentos foram encontrados estocados no depósito da SMEC, no bairro São Vicente, enquanto escolas aguardavam a distribuição.

Procurada pela reportagem, a Secretaria informou que a empresa vencedora da licitação não cumpriu com os prazos estabelecidos no edital de aquisição dos uniformes para 2025. Além disso, a empresa apresentou “inconsistências na qualidade do material fornecido, descumprindo as exigências contratuais“. A entrega está prevista para este segundo semestre.

Nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) informou que cumpriu rigorosamente todas as etapas previstas no processo de aquisição dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, com planejamento para que os kits estivessem disponíveis já no início do ano letivo.

Entretanto, a empresa vencedora da licitação não cumpriu com os prazos estabelecidos em edital e apresentou inconsistências na qualidade do material fornecido, descumprindo as exigências contratuais. Diante dessa situação, a Smec está agindo com responsabilidade e zelo pelo dinheiro público, notificando a empresa para que todas as providências sejam tomadas. A expectativa é que os uniformes sejam entregues no segundo semestre deste ano, garantindo que os alunos recebam um fardamento digno, confortável e de qualidade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.