LINHA DE FINANCIAMENTO

Lula quer anunciar crédito para entregadores comprarem motos elétricas

A medida faz parte de um pacote de ações sociais que também inclui o fornecimento gratuito de botijões de gás para famílias de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, ainda este mês, será lançada uma linha de crédito especial para facilitar a compra de motocicletas elétricas por entregadores de aplicativos em todo o país. A medida faz parte de um pacote de ações sociais que também inclui o fornecimento gratuito de botijões de gás para famílias de baixa renda e um programa de financiamento para reformas residenciais.

“Tenho três programas para anunciar”, disse Lula durante participação no podcast Mano a Mano, apresentado pelo músico Mano Brown e pela jornalista Semayat Oliveira, divulgado nessa quinta-feira (19).

Além do crédito para moto elétrica, o presidente destacou a criação de uma linha de financiamento para reformas domiciliares. “Às vezes, a pessoa não quer uma casa nova, quer apenas construir um quarto ou um banheiro novo. Vamos abrir essa linha de crédito para isso”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Lula também reafirmou a meta do governo federal de entregar três milhões de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida até o final de 2026.

Distribuição gratuita de botijão de gás

Sobre a distribuição gratuita do botijão de gás de cozinha, o presidente explicou que a iniciativa visa beneficiar as famílias mais pobres do país, reduzindo o preço do gás, que atualmente chega ao consumidor por quase quatro vezes o valor de fábrica.

“Um botijão de gás sai da Petrobras a R$ 37 e chega às pessoas por R$ 140. Estamos encontrando uma forma de garantir esse benefício gratuitamente para quem mais precisa”, concluiu Lula.

*Informações da Agência Brasil

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.