JIU-JITSU

Team Leal revela talentos do jiu-jitsu e projeta atletas para o cenário nacional e internacional

Escola aposta na base, exporta lutadores para outros estados e países, e mantém foco em formação esportiva e inclusão social

Team Leal revela talentos do jiu-jitsu e projeta atletas para o cenário nacional e internacional Team Leal revela talentos do jiu-jitsu e projeta atletas para o cenário nacional e internacional Team Leal revela talentos do jiu-jitsu e projeta atletas para o cenário nacional e internacional Team Leal revela talentos do jiu-jitsu e projeta atletas para o cenário nacional e internacional
Team Leal revela talentos para o Jiu-jitsu. (Foto: Divulgação)
Team Leal revela talentos para o Jiu-jitsu. (Foto: Divulgação)

O Team Leal, escola de jiu-jitsu fundada em 2013, tem ampliado sua presença em competições nacionais e internacionais ao formar atletas que hoje representam Roraima fora do estado e do Brasil. A iniciativa liderada pelo professor Milson Leal busca consolidar a equipe como referência na revelação de novos nomes da modalidade.

Atletas como Fernando Halyson, Carlos Henrique, Khauan Silva, Guilherme Sena e Fafá Pereira começaram nos tatames da Team Leal e hoje são exemplos de carreiras em evolução. O trabalho da equipe foca não apenas no alto rendimento, mas também na inclusão social por meio do esporte.

Milson Leal traz na bagagem um período de 50 dias de imersão com o atleta Lucas Barbosa, um dos principais nomes do jiu-jitsu mundial e natural de Roraima. A experiência reforça os objetivos da escola para a temporada 2025: continuar formando atletas que possam viver da arte suave, inclusive fora do país.

O projeto já colhe frutos. Fernando Halyson vive em San Diego, nos Estados Unidos, onde treina na Atos Jiu-Jitsu, sob a supervisão de André e Angélica Galvão.

Outros nomes revelados pela escola, como Khauan Silva e Guilherme Sena, moram em Brasília e treinam no projeto República, comandado pelo professor Felipe Alencastro.

Já Carlos Henrique e Fafá Pereira permanecem em Boa Vista, focados em projetos pessoais ligados ao jiu-jitsu.

O Team Leal segue ativo no calendário de competições. Em julho, a equipe disputa o Roraima Open de Jiu-Jitsu e, em agosto, o Sul-Americano da modalidade, em São Paulo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.