Shirley Rodrigues

Defensoria Pública realiza hoje no CAF/UFFF programação especial alusiva ao seu aniversário de 25 anos

O evento começa com um show musical as 18h, seguido de palestras com defensores de outros estados e será encerrado com espetáculo  inédito de humor do artista Índio Behn, interpretando a ‘Terapeuta Dra. Rosangela’

Com Tudo
* E dando prosseguimento a  programação em homenagem ao aniversário da Defensoria Pública de Roraima, nesta quarta-feira, 4,  haverá evento especial a partir das 18h no CAF/UFRR. Na abertura, haverá um show  musical by  Neuber Uchoa com participação de Wagner Luther, em seguida acontecem palestra com os defensores públicos Diogo Esteves do Rio de Janeiro,  Kelviane de Assunção, do Ceará e da defensora pública federal Luciana Bregolin, com o  tema “Defensoria Pública – o único modelo público-constitucional de assistência jurídica”. E para encerrar, haverá um espetáculo humorístico, – pela primeira vez em Roraima – a ‘Terapeuta Dra. Rosangela’, interpretada pelo humorista Índio Behn, que também é músico e cantor, com mais de dez anos de carreira. 

Com Nada

* O conselho dos nossos pais antigamente, para que não aceitássemos nada de estranhos, deveria continuar valendo até hoje, ainda mais depois dessa enxurrada de casos de envenenamentos,  em que criaturas enviam ovos de páscoa, açaí, bolos e doces envenenados para as pessoas que consideram desafetos. Recentemente,ocorreram  vários casos Brasil a fora, em que pessoas – literalmente – morreram envenenadas,  após degustarem comidas enviadas por  remetentes anônimos, via entregadores. Na verdade, chega a ser inacreditável, que mesmo com tantos episódios fartamente noticiados na mídia, ainda tenha gente morrendo por comer coisas de procedência ignorada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A linda  Ana Lara Guiro de Freitas, durante a celebração de seus 15 anos, ao lado de sua avó paterna, Regina Loureto, de sua tia Thallyta Loureto (D), do pai  Yseckson Batista de Freitas Segundo e seu tio, Nyckell Loureto (E)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dia Histórico

* Ainda sobre a seção especial de homenagens a imprensa, na última segunda-feira na Assembléia Legislativa, há de se registrar que, pela primeira vez, os jornalistas de Roraima recebem comendas, enquanto categoria. Também há de se destacar, a importância da iniciativa ao homenagear as pessoas em vida.

* Foi realmente um dia histórico, que reuniu comunicadores de diversas áreas numa autêntica confraternização. Um verdadeiro encontro de decanos da imprensa escrita, rádio e televisão, quem aquele que dedicaram suas vidas a nobre missão de informar a população. Pelos bastidores, os próprios colegas brincavam dizendo que, juntando as idades de todos, somavam mais de 2 mil anos.

Força do Hábito

* A propósito, durante a solenidade de homenagens a imprensa na Assembléia Legislativa, o presidente deputado Soldado Sampaio, se dirigiu a Corregedora Geral da Defensoria Pública, Dra. Lenir Rodrigues, por duas vezes, tratando-a como deputada, assim tipo como “força do hábito”, pois ela exerceu dois mandatos ininterruptos  naquela Casa.

* Mas a bem da verdade, se for levar a questão ao pé da letra, há uma espécie de “licença poética” nesse tratamento, considerando que ela, é primeira suplente e na última eleição teve mais votos do que 10 deputados que estão atualmente no Parlamento. Ou seja, não perdeu a eleição, só não entrou por questão de legenda.

Festival

* Vem aí a edição de 2025 do Festival Paralímpico, uma importante iniciativa do Centro de Referência Paralímpico de Roraima, vinculado à UERR.  O evento é direcionado para crianças, jovens e adultos com e sem deficiência, visando a inclusão social por meio de atividades esportivas, nas modalidades de tiro com arco, goalball, bocha paralímpica e atletismo.

*  Neste ano, ocorrerá no dia 14 de junho, das 8h às 12h, no Sesi Roraima. Os participantes receberão camisetas personalizadas e lanche.

As inscrições são feitas por formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaNbvomRG0J6VhcCQavuhyA2Xnq9KRgKjJNyGuDI4JSWjmEg/viewform?usp=send_form.

Importante

* O governador Antonio Denarium assinou, recentemente  um decreto que altera os percentuais de aporte financeiro das empresas apoiadoras de projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura de Roraima, com o intuito de fortalecer a produção e a promoção cultural no Estado, incentivando a participação do setor privado no financiamento de iniciativas artísticas e culturais.

 * Com a nova regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura, Roraima cria melhores condições para que mais artistas, produtores e grupos culturais,  possam tirar seus projetos do papel, com o apoio direto da iniciativa privada.

Nosso colega, jornalista Jessé Souza, homenageado pela Assembleia Legislativa, com a Comenda “Orgulho de Roraima”. Na foto ele divide clic com seus filhos, Jessé Junior e João Pedro e sua amada, Simone Raposo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Celebrando idade nova hoje, a maravilhosa Izaura Maciel e o médico Jorginho Neves.

* Também de aniversário nesta quarta-feira, Waldemar Paracat, Cosme Rosas e Neuraci Lima.

* A partir de 7 de junho, o Espaço Sebrae em Boa Vista, localizado na Avenida Carlos Pereira de Melo, em frente ao supermercado Gavião, receberá novamente a

Feira da Agricultura Familiar

* A iniciativa visa impulsionar a comercialização e o escoamento da produção de cerca de 30 produtores rurais participantes do Projeto de Agricultura Familiar do Sebrae, representando aproximadamente 25% do total de agricultores atendidos.

* A feira acontecerá aos sábados pela manhã, oferecendo uma nova oportunidade de mercado para os agricultores e facilitando o acesso da população a alimentos frescos e de qualidade.

Da nova geração de jornalistas, Rhadachy Wakiyama, formado da UFRR, é pessoa com autismo e uma voz atuante em prol dos direitos de pessoas com transtorno do espectro autista. Na foto, ele divide clic com a deputada Ângela Águida

Ta Valendo

BV Junina

* O centro de todas as atenções da cidade, se voltam para a Praça Fábio Paracat, onde já começou a extensa e diversificada programação do Arraial Boa Vista Junina, que se estenderá até domingo, 8.

Namorados

* Já começou a movimentação do Dia dos Namorados. As lojas, estão disponibilizando vários tipos de opções de presentes em suas vitrines, enquanto os restaurantes preparam cardápios especiais e abrem suas agendas para reservas, para celebrações da data.

A querida Ema Mota segue recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.