Cotidiano

Deixar de pagar multa deixará o nome de motoristas ‘sujo’

De acordo com o Diário Oficial da última sexta-feira, 17, a Prefeitura de Boa Vista abriu licitação para contratar empresa especializada em crédito negativo. Isso significa que aqueles motoristas que forem multados e não pagarem a multa poderão sofrer cobrança judicial e terão o nome registrado em cadastro de inadimplentes, perdendo o acesso ao crédito.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito informou para Folha que realmente a licitação vai ocorrer e que o objetivo é reduzir a inadimplência no pagamento de taxas de serviços de trânsito, entre eles: multas, veículos apreendidos no parque e fechamento de ruas. 

“Os órgãos de fiscalização no país inteiro, a exemplo do Detran-RR, já adotam o procedimento. A SMST reforça que as infrações só são aplicadas quando as normas são desrespeitadas e toda a fiscalização de Boa Vista está de acordo com a legislação vigente no país. O intuito é salvar vidas e reduzir a violência no trânsito” informou. 

Ainda por meio de nota, a Prefeitura Municipal ressaltou que as estatísticas comprovam a redução significativa: onde há radar, apenas uma morte foi registrada entre 2017 e 2018. Onde não há radar, 30 óbitos foram registrados. ‘Em um ano, houve redução de 78% no número de multas aplicadas em toda a cidade’.

O edital para as empresas está a disposição dos interessados no site da prefeitura ou na Comissão Permanente de Licitação, situado na Rua Penha Brasil, 1011, São Francisco. As inscrições iniciam no dia 30 de maio.