NO ESPÍRITO SANTO

Atleta roraimense atinge vice-campeonato em Travessia de Vitória

Na sua primeira participação em uma provar no mar, o atleta Leonardo Portela alcançou a medalha de prata, em circuito realizado no ES.

Leonardo Portela com a medalha de prata. (Foto: Sinpol-RR)
Leonardo Portela com a medalha de prata. (Foto: Sinpol-RR)

O atleta Leonardo Portela, da equipe de natação do Sinpol-RR, foi vice-campeão da prova de 3 quilômetros em águas abertas da Travessia de Vitória, realizada na manhã de domingo (4) na Praia de Camburi, no Espírito Santo. Esta foi a primeira participação de Leonardo em uma prova no mar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O nadador competiu na categoria 20 a 29 anos e completou o percurso em 1h08min17s, enfrentando um mar com muitas ondas, causado pela ação dos ventos. A temperatura da água, de 26°C, foi considerada ideal pelo atleta.

“Foi uma experiência incrível. Apesar das condições do mar, consegui manter o ritmo e alcançar esse resultado importante. Estrear no mar e subir ao pódio é uma sensação única”, afirmou Leonardo.

Leonardo conquistou medalha em sua primeira provar no amr
Leonardo durante o circuito. (Foto: Sinpol-RR)

Detalhes da prova

A Travessia da Vitória é um dos eventos mais tradicionais de natação em águas abertas do Espírito Santo, celebrando sua 10ª edição em 2025. A competição reúne atletas de todo o país nas águas da Praia de Camburi.

O evento contou com quatro modalidades:

  • 7 km: Largada às 6h na Praia da Sereia, em Vila Velha, com chegada na Praia de Camburi, em Vitória. Os nadadores percorreram um trajeto que incluía pontos turísticos como o Farol de Santa Luzia e as Ilhas do Frade, do Boi e do Socó.
  • 3 km: Início às 7h na Praia de Camburi, com percurso contornando a Ilha do Socó.
  • 1 km: Largada às 9h45 na Praia de Camburi, com volta no sentido anti-horário na Ilha do Socó.
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.