Política

Novo presidente do TRE é empossado hoje

A solenidade ocorrerá no plenário da instituição, a partir das 10h

A cerimônia de posse dos desembargadores  Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello, como presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), acontece hoje,6.

A solenidade ocorrerá no plenário da instituição, a partir das 10h. O novo presidente comandará a instituição no biênio 2019 – 2021. Os dois magistrados irão comandar as eleições municipais de 2020.

JEFFERSON FERNANDES DA SILVA tem 56 anos, é natural de Feira de Santana/BA. Filho de Gerson Gomes da Silva e Zenaide Fernandes da Silva. Casado com a senhora Jardelina e pai de Felipe, Vanessa e Rebeca. É graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador/BA. Foi funcionário do Banco do Brasil, atuando no núcleo jurídico daquela instituição financeira. Ingressou na magistratura roraimense em 1993. Foi Juiz de Direito Titular da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Eleitoral na 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Substituto da Comarca de São Luiz do Anauá/RR; Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista; Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista/RR, Juiz Diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz de Direito Titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz de Direito Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública; Juiz Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral da Comarca de Boa Vista/RR. Em 2015 ascendeu aos cargos de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e atualmente é Vice-presidente/Corregedor do TRE-RR

 LEONARDO PACHE DE FARIA CUPELLO, nasceu no Rio de Janeiro, filho de Raphael Cupello (falecido) e Saisyl Pache de Faria Cupello e neto do Des. Pache de Faria (Presidente do TJ/RJ), graduou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1982. Nos anos de 1988/1989 foi professor universitário da “Faculdade de Direito Tiradentes” em Aracajú/SE.

Já em Roraima, foi consultor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça entre 1991 e 1992, além de assessor jurídico da Presidência no período de 1992 a 1993.Ingressou na magistratura estadual em 1993. Presidiu o Tribunal do Júri Popular, atuando em mais de mil sessões de julgamento. A partir de 2007, foi titularizado na outrora denominada 5.ª vara criminal, e, desde setembro de 2013, foi convocado para compor o Tribunal de Justiça.

Na Justiça Eleitoral, foi juiz titular das 3ª e 5ª Zonas Eleitorais e Juiz Membro do TRE-RR. Como juiz auditor, instalou a Justiça Militar no Estado de Roraima, em agosto de 2002. Foi diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto, Juiz Auxiliar da Presidência e Membro da Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais. Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, no dia 14 de setembro de 2015.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.