Política

Policial que chamou deputado de "banana" é nomeado para a inteligência da SESP

Nomeação foi feita em 1º de agosto (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Nomeação foi feita em 1º de agosto (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O policial civil que chamou o deputado estadual Rarison Barbosa de “banana” e “otário” em uma rede social, foi nomeado no dia 1º de agosto para o cargo de diretor de departamento na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

No dia 12 de junho, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reuniu para deliberar sobre a representação protocolada pelo deputado Rarison Barbosa (PMB), na qual narrou ter sido ofendido em rede social pelo policial depois de usar a tribuna da Casa para criticar o Sindicato da Polícia Civil do Estado.

De acordo com o documento, o policial civil chamou o parlamentar de “otário”, “mentiroso” e “banana”. Rarison escreve que o “teor desrespeitoso e injurioso atinge a dignidade e a reputação” dele. O servidor criticou ainda o trabalho da comissão criada para tratar do concurso da Polícia Civil. Dessa forma, pediu providências à Mesa Diretora do Poder Legislativo, do qual é atualmente o 3º secretário.

Comentário foi feito em uma rede social (Foto: Reprodução)

Segundo fontes da FolhaBV, o mesmo policial responde criminalmente por ter rasgado os pneus de uma viatura do Ministério Público de Roraima, durante uma greve realizada em 2018.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.