
As emoções em quadra não param e a Taça Roraima de Futsal Sub-17, no naipe masculino afunilou e foram definido os finalistas. Pela sexta rodada da primeira fase, a molecada do Buriti venceu o Sporting Roraima por 4 a 3, na manhã de hoje (15), no ginásio Poliesportivo do CET Sesi, na capital Boa Vista.
Apesar do revés, o Rubro-Verde garantiu o topo da tabela da classificação, com 12 pontos e fechou na melhor campanha, levando vantagem no saldo de gols. O time Aurigrená também somou 12 pontos, assegurou a vice-liderança e garantiu a vaga na final.
Virada emocionante
Os dois times buscaram intensamente a vitória e o Sporting Roraima abriu o placar com Wallace e ampliou com Eduardo, o time do professor Rodrigo Viana foi para o vestiário vencendo o Aurigrená por 2 a 0.
No retorno do intervalo, os buritienses voltaram com todo vapor, após a reunião com o professor Cássio Greick a atitude e o comportamento tático do Sporting Roraima mudou completamente.
Logo no início do segundo tempo, Loiro balançou a rede e diminuiu o placar: 2 a 1. E não demorou, Ricardo balançou a rede e deixou tudo igual: 2 a 2.
O Buriti partiu para o tudo ou nada, pois um revés ou empate inviabilizaria a classificação para o mata-mata. A estrela de Hugo brilhou e o Buriti virou o jogo: 3 a 2. Paulo ainda anotou o quarto e último gol do Rubro-Verde: 4 a 2.
Em busca de diminuir o prejuízo e garantir classificação com melhor campanha, o Sporting diminuiu para 4 a 3 e garantiu vaga com melhor saldo de gols, nos minutos finais, com gol de Jonas.
Próximos jogos
Os dois times voltam a se enfrentar nas finais da Taça Roraima Sub-17, na melhor de três jogos, que ainda estão sem data, local e horários definidos.
Por João Paulo Oliveira