ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Juíza de Alto Alegre critica compra de votos, mesmo motivo que cassou ex-prefeito

Sissi Schwantes também avaliou a realização do pleito e concluiu que a votação foi realizada dentro da normalidade

Juíza de Alto Alegre critica compra de votos, mesmo motivo que cassou ex-prefeito Juíza de Alto Alegre critica compra de votos, mesmo motivo que cassou ex-prefeito Juíza de Alto Alegre critica compra de votos, mesmo motivo que cassou ex-prefeito Juíza de Alto Alegre critica compra de votos, mesmo motivo que cassou ex-prefeito
A juíza de Alto Alegre, Sissi Schwantes (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A juíza de Alto Alegre, Sissi Schwantes (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A juíza de Alto Alegre, Sissi Schwantes, criticou a compra de votos denunciada contra os candidatos a prefeito Valdenir Magrão (MDB) e Wagner Nunes (Republicanos). O mesmo motivo cassou Pedro Henrique Machado, cuja condenação foi enquadrada como distribuição irregular de cestas básicas em processo iniciado com ela.

“Isso nos preocupa porque essa eleição é suplementar. Já decorre de uma cassação de um prefeito, por isso que foram realizadas novas eleições e, novamente, o problema da compra de votos, da falta de lisura dos candidatos que estão sendo votados”, lamentou.

Schwantes prometeu analisar com agilidade os processos apresentados na Justiça. “Alguns têm tempo maior, alguns vão virar inquérito, outros são ações cíveis, de impugnação de mandato. Todos esses têm que respeitar o contraditório e a ampla defesa, os prazos. Mas nós vamos atuar para que se transcorram da forma mais célere possível, respeitando os prazos legais”, declarou.

Por outro lado, a magistrada da 3ª Zona Eleitoral concluiu que o pleito foi realizado dentro da normalidade. “Transcorreu tudo às mil maravilhas, sem nenhuma intercorrência. Tudo funcionou. A equipe trabalhou perfeitamente. Não teve nenhum problema de urnas, com mesários”, avaliou.

Para as eleições, o TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) disponibilizou 41 urnas eletrônicas distribuídos entre os 14 locais de votação. Além disso, 15 equipamentos ficaram à disposição para o caso de substituição.

Perfil Lucas Luckezie
Lucas Luckezie

Jornalista

Formado pela UFRR. Iniciou a carreira em 2013 na Folha, onde está em sua 2ª passagem. Já trabalhou na Câmara de Boa Vista e na afiliada da TV Globo (Rede Amazônica), além de ter colaborado com SporTV, Globo e CNN Brasil. Tem experiência multimídia como repórter, apresentador, editor-chefe e assessor.

Formado pela UFRR. Iniciou a carreira em 2013 na Folha, onde está em sua 2ª passagem. Já trabalhou na Câmara de Boa Vista e na afiliada da TV Globo (Rede Amazônica), além de ter colaborado com SporTV, Globo e CNN Brasil. Tem experiência multimídia como repórter, apresentador, editor-chefe e assessor.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.