NESTE SÁBADO

Mais de 550 presos deixam os presídios em saída temporária de Páscoa

Os detentos devem retornar na próxima sexta-feira, 29

Os detentos deixaram as unidades prisionais na manhã do último sábado (21) e deveriam voltar nessa sexta-feira (27). (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Os detentos deixaram as unidades prisionais na manhã do último sábado (21) e deveriam voltar nessa sexta-feira (27). (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

560 presos do Sistema Prisional de Roraima foram beneficiados com a saída temporária de Páscoa. Os reeducandos sairão dos presídios neste sábado, 23, e deverão retornar na próxima sexta-feira, 29.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 302 sairão da Cadeia Masculina, 215 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), 22 da Cadeia Feminina e 21 Central de monitoração Eletrônica.

“É importante ressaltar que o benefício da saída temporária é concedido pelo Poder Judiciário, seguindo critérios rigorosos estabelecidos pela Lei de Execução Penal”, informou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Novas regras para a saidinha

O Senado Federal aprovou, na quarta-feira (20), um projeto de lei que modifica as regras para saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A proposta, que teve sua redação alterada pelos senadores, será submetida novamente à Câmara dos Deputados, que já havia aprovado o texto em 2022.

Com 62 votos a favor e dois contrários, dos senadores Cid Gomes (PSB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE), o projeto visa eliminar as saídas temporárias, conhecidas como “saidinhas”, para condenados em regime semiaberto. Atualmente, esses detentos têm o direito de deixar a prisão até cinco vezes ao ano para visitar familiares em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.