TECNOLOGIA

Saiba como deixar seu smartphone mais rápido

Alternativas simples que vão trazer mais agilidade ao seu aparelho

A principal delas é checar a quantidade de memória disponível no seu smartphone (Foto: Raisa Carvalho)
A principal delas é checar a quantidade de memória disponível no seu smartphone (Foto: Raisa Carvalho)

Um telefone lento pode atrapalhar e muito no seu dia a dia, seja para atender ligações, registrar imagens e até responder mensagens do trabalho. No entanto, algumas medidas podem ser adotadas na sua rotina para garantir a melhor atuação do seu aparelho celular ao invés de simplesmente comprar outro.

Memória
A principal delas é checar a quantidade de memória disponível no seu smartphone. Atualizações de aplicativos, grande quantidade de fotos e vídeos em alta qualidade e até jogos ou apps que não estão sendo utilizados com frequência podem sugar todo o armazenamento, o que deixa o celular lento. O ideal é fazer uma limpeza do aparelho, guardar documentos e outras coisas que forem necessárias no e-mail ou no próprio computador e deixar seu dispositivo com mais velocidade.

Cachê
Outra alternativa é a limpeza do cache. Alguns sites e apps guardam informações anteriores para que o acesso seja feito mais rápido, por exemplo, o endereço de e-mail e senha. No entanto, às vezes, o navegador já acumulou muitas informações e precisa ser limpo para ajudar na velocidade do smartphone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Abas abertas
Uma outra dica é também verificar se o seu telefone não está com várias abas abertas ao mesmo tempo. Utilizar um aplicativo e não fechar antes de sair faz com que uma janela permaneça aberta no seu celular, o que também atrasa o tempo de resposta.
Lembrando que, caso você não tenha familiaridade com o funcionamento do seu smartphone, o ideal é procurar por alguém da sua família ou um profissional da área que possa fazer a limpeza sem perder nada importante ou danificar o seu aparelho.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.