Cotidiano

Equipes do Detran orientam população para deslocamento seguro durante Expoferr

Até o próximo dia 15 estará sendo realizada a 40ª Expoferr (Feira Exposição Agropecuária de Roraima), no Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, região do Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A expectativa dos organizadores do evento é de que milhares de pessoas se desloquem até a feira para conferir as atrações e realizar negócios. Por esta razão, visando garantir a segurança dos condutores, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) montou um esquema para facilitar o acesso ao local do evento e equipes do órgão estão orientando aos condutores de veículos sobre providências consideradas relevantes para a segurança no trânsito.

Conforme a diretora de Segurança no Trânsito do Detran, Angelice Janesko, uma das providências adotadas foi a entrada pelo portal lateral do Parque de Exposições, que neste ano será acessível para toda a população, que poderá estacionar também na área externa lateral, além da área externa em frente ao portão principal, por onde entra a maioria dos visitantes. Essa providência, segundo ela, evitará congestionamentos na frente do Parque, como ocorreram em anos anteriores.

Ela ressalta que o estacionamento na área interna será autorizado para quem vai trabalhar durante o evento, para ambulantes, expositores e autoridades, que usarão credenciais.

O deslocamento até o Parque de Exposições também é um ponto importante para a atenção dos motoristas, pois, dependendo do horário, pode haver congestionamento. A diretora de Segurança no Trânsito orienta condutores sobre a possibilidade de acesso pelo Anel Viário. “Foi tudo planejado e elaborado para facilitar a vida dos motociclistas e motoristas, então, outro modo de acesso, que pode ser usado para ir e voltar do Parque de Exposições, é pelo Anel Viário”, garantiu.

Segundo Angelice Janesko, o Detran estará com uma equipe reforçada, para auxiliar condutores e pedestres. “Equipes do Detran estarão presentes todas as noites, com reforço no efetivo e um grande número de agentes, ajudando na travessia de faixas, nas rotatórias, onde houver algum congestionamento, e nos estacionamentos. Foi tudo bem planejado e elaborado para garantir tranquilidade no decorrer do evento”, afirmou.

Além disso, conforme a diretora de Segurança no Trânsito, atividades educativas também serão realizadas. “Teremos ações educativas, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os condutores a ter responsabilidade na ida e na volta, porque queremos que todos tenham uma festa agradável e sem nenhum acidente. É importante ficar atento às regras de segurança, se ingerir bebida alcoólica, não dirigir, usar o cinto de segurança, ter calma e atenção ao conduzir veículo”, ressaltou.

Polícia Militar monta esquema de segurança para Feira Agropecuária

Com a finalidade de garantir a segurança da população, durante a 40ª Expoferr (Feira Exposição Agropecuária de Roraima), a Polícia Militar terá entre 90 e 150 policiais por dia no Parque de Exposições Dandãezinho, na região do Monte Cristo. Conforme informações repassadas pelo o Comando de Policiamento da Capital, o número de policiais deverá variar conforme o dia da semana. Nos dias úteis, haverá menos policiais escalados. O aumento do efetivo ocorrerá nos fins de semana e no último dia do evento, com expectativa de recebimento de número maior de visitantes.