Política

Seis deputados de Roraima votam a favor de Temer

Deputado Carlos Andrade (PHS) foi o único a votar contra. Shéridan (PSDB), não compareceu à sessão

Dos oito integrantes da bancada federal de Roraima na Câmara, apenas o deputado Carlos Andrade (PHS) se posicionou favorável a aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). A denúncia está sendo votada nesta quarta-feira, no plenário da Casa.

O primeiro a votar foi o deputado Abel Mesquita (DEM). Na justificativa do voto favorável a Temer, ele disse que votaria pela aprovação do relatório favorável ao presidente “pela estabilidade econômica e a volta ao pleno emprego”

Em seguida foi a vez do deputado Carlos Andrade (PHS)
foi o único a votar contra Temer. Ele não justificou seu voto.

O deputado federal Édio Lopes (PR) que fechou questão contra denúncia, disse em terceira pessoa que “O deputado Édio Lopes vota favorável ao relatório do PSDB, ao relatório do deputado Abi-Ackel”

Hiran Gonçalves (PP), que também votou favorável a Temer, justificou o voto afirmando que com muita serenidade e convicção votava sim ao relatório favorável a Temer “não que isso signifique uma apologia a criminalidade, mas eu acho que o presidente depois de terminar o mandato deve responder pelas acusações”

Jhonatan de Jesus (PRB) que também fechou questão contra denúncia disse que votava sim ao relatório sem apresentar justificativa.

 Contrariando a indicação de seu partido, Maria Helena (PSB) também votou a favor de Temer afirmando que apesar de não ser a favor da impunidade e nem contra a investigação, mas “pela estabilidade econômica do país, a investigação deve acontecer após o termino do mandato do presidente”

Remídio Monai (PR) cujo partido fechou questão a favor de Temer, justificou seu voto afirmando “pela estabilidade e em respeito a meu partido, eu voto sim”.

Quando a mesa diretora chamou a deputada federal Sheridan (PSDB), ouviu-se ao fundo gritos e brincadeiras dos deputados que, quando o nome dela foi anunciado, chamaram a parlamentar de “gostosa” e “linda”.  A tucana que havia afirmando que tinha voto em favor da abertura da investigação, não compareceu na sessão.