Política

Casa do Produtor Rural na Vila Taboca é inaugurada

As ações do programa de incentivo ao setor produtivo em Roraima, o Governo em Campo, chegaram à Vila Taboca, localizada no município do Cantá, a cerca de 90 quilômetros de Boa Vista. Na manhã de sábado, 18, a governadora Suely Campos inaugurou a reforma da Casa do Produtor Rural da região, que estava desativada há mais de seis anos.

As reformas das CPRs são parte das ações do Governo em Campo. O objetivo do programa é alavancar o setor produtivo, gerando empregos, renda e receita. Uma das áreas contempladas pelo projeto é a de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Este serviço é levado ao homem do campo por meio das CPRs e a primeira delas a passar por reformas foi a da Vila Taboca.

Em situação de abandono desde 2011, a unidade estava desativada. O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), reformou toda a estrutura, desde o telhado até a limpeza da área externa. A CPR será administrada por um técnico que irá atender as 350 famílias de produtores que vivem naquela localidade, auxiliando na assistência técnica, elaboração de projetos, emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Incentivo a Agricultura Familiar, permitindo o acesso ao crédito rural e demais políticas públicas voltadas para o setor.