Cotidiano

Leitor denuncia atendimento para idosos em hospital

Sesau informou que as consultas para a área de geriatria são agendadas em curto prazo

Desde o ano passado, a aposentada Perpétua Rodrigues da Silva, 87 anos está tendo dificuldades pelo Estado através do hospital Coronel Mota.

Segundo seu acompanhante que preferiu não se identificar, é a terceira vez que a paciente vai até o hospital e não é atendida.

“Da última vez, nos disseram que chegamos atrasados e perdemos a consulta, mas chegamos na hora, dessa vez fizemos questão de chegar uma hora antes e não fomos atendidos, a indignação é maior que nenhuma pessoa nos dá uma informação, ficamos mais de cinco horas na espera” contou.

O acompanhante relatou que após as horas de espera, um recepcionista apareceu para informar que a médica não iria e que seria necessário remarcar novamente a consulta.

“Algo que poderiam nos avisar, poupariam tempo e compromisso,é um desrespeito com o idoso que está com problemas de saúde. No cartão de consulta, está la marcado três vezes, porém nenhuma delas, a senhora foi atendida” relata.

Outro lado

A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) informa que as consultas para a área de geriatria são agendadas em curto prazo, pois os idosos são prioridade para a unidade. A Clínica dispõe de três médicos na área para garantir menor tempo de espera a estes pacientes.

A consulta de Perpétua Rodrigues da Silva, 87 anos, que havia sido marcada para último dia 31 de janeiro, foi remarcada para ontem (07) porque no mapa de agendamento da médica, não constava o comparecimento da paciente. Ela chegou após o horário marcado, o que acabou inviabilizando o atendimento naquele dia, no entanto, a consulta foi remarcada para sete dias depois.

Quanto à consulta de ontem (07), a médica responsável informou antecipadamente para a Clínica Especializada Coronel Mota que, por motivos pessoais, não poderia realizar os atendimentos na unidade naquele dia. No entanto, a Clínica não conseguiu contato imediato com a paciente para informar sobre o reagendamento da consulta, que já está remarcada para amanhã.

Caso a população a tenha alguma dúvida ou problemas quanto a sua consulta agendada, pode procurar o serviço de Ouvidoria, que funciona no bloco A.

A instituição funciona nas unidades de saúde de forma descentralizada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os usuários também podem se direcionar à direção/administração da unidade, que poderá auxiliar e/ou repassar as informações necessárias ao cidadão. Além disso, a Ouvidoria também pode ser acessada por telefone (95-2121-0590 ou 136/nacional), por e-mail ([email protected]) e ainda pessoalmente ou por carta endereçada à rua Madri, 180, aeroporto, Boa Vista-RR, CEP 69.310.043.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.