A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) abre nesta segunda-feira, 02, o período de matrículas de nova escolas inseridas no Calendário 1. O prazo termina nesta sexta-feira, 06.
Conforme a Seed, ao todo, são 66 escolas, sendo nove da Capital e 57 do Interior. As aulas nessas unidades começam no dia 30 deste mês. Neste ano, a Seed terá três calendários diferentes em razão da greve de 2015.
Estão inseridos no Calendário 1 o Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges e as escolas Euclides da Cunha, Professora Maria Raimunda Mota de Andrade, São Vicente de Paula, Luiz Ribeiro de Lima, Presidente Costa e Silva, Professor Jaceguai Reis Cunha, Professora Wanda David Aguiar e Senador Hélio da Costa Campos.
As rematrículas, ato de confirmação de permanência do aluno na unidade escolar, se dará automaticamente nos termos da Lei nº 1.101/16. Conforme Calendário Escolar, o recesso nessas unidades será do dia 1º a 15 de julho. Já o término do ano letivo está marcado para o dia 15 de dezembro, com o total de 206 dias letivos.
Para efetuar o procedimento, o responsável legal deverá encaminhar a documentação: Documento de Transferência ou Declaração, com validade de até 30 dias; Registro Civil ou Cédula de Identidade; CPF (quando se tratar de matrícula no Ensino Médio); e foto 3X4, na quantidade definida pela escola. O procedimento de matrícula é feito nas próprias escolas, no horário da manhã e tarde.
VEJA A RELAÇÃO DE UNIDADES QUE INICIARÃO O ANO LETIVO NO DIA 30/01
Boa Vista (Zona Urbana)
Colégio Militar Estadual “cel. PM Derly Luiz Vieira Borges”
Euclides da Cunha
Profª Maria Raimunda Mota de Andrade
São Vicente de Paula
Luiz Ribeiro de Lima
Presidente Costa e Silva
Profº Jaceguai Reis Cunha
Profª Wanda David Aguiar
Senador Hélio da Costa Campos
Boa Vista (Zona Rural)
Albino Tavares
Nilo José de melo
Alto Alegre
Desembargador Sadoc Pereira
Prof. Geraldo da Silva Pinto
Delcy Barreto de Souza
Maria Francisca da Costa Moraes
Rui Barbosa
Amajari
Ovídio Dias
Bonfim
João Vilhena
Aldébaro José de Alcântara
Cantá
Barbosa de Alencar
Alcides Miguel
Antonio Augusto Martins
Professora Genira Brito Rodrigues
Otília de Souza Pinto
José Aureliano da Costa
Raimundo Carlos Mesquita
Santa Catarina
Mário Homem de Melo
Caracaraí
Edmur oliva
Sebastião Benício da Silva
Sebastião Vieira
Maria Lima Uchoa
Valério Magalhães
José Vieira Sales Guerra
Centro de Educação Especial Denise Messias Santos
Presidente Castelo Branco
Padre Calleri
Roraima
João Rogelio Schuertz
Caroebe
Clóvis Nova da Costa
Dom Pedro I
Tereza Teodoro
Vidal da Penha
Iracema
Manoel Agostinho
José Pereira de Araújo
Mucajaí
Prof. Wenceslau Catossi
Nova Esperança
Francisco Julião
Nossa Senhora da Penha
Sebastião Correa
Normandia
Mariano Vieira
Pacaraima
Cícero Vieira Neto
Maria Marricelma de Oliveira Cruz
Rorainópolis
Tenente João Azevedo Cruz
1° de maio
Fagundes Varela
Leopoldo Campelo
José Bonifácio
Boa esperança
Padre Eugênio Pssamai
Professora Antônia Tavares da Silva
José de Alencar
São João da Baliza
Henrique Dias
Francisco Ricardo Macedo
São Luiz
Darcy Ribeiro
Uiramutã
Joaquim Nabuco
Com informações do Governo do Estado.